acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Selos de Qualidade

Escola Saudável original 3nivel

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   eschooling logo2  Sumários

   eschooling logo2  Alunos & E.E.

Refeitório - Ementas

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

 

Sugestões do Mês

   6-Book-Club-icon Leitura

   movie-camera-icon small Cinema

   music-note-SH-icon Música

Documentos Orientadores

    pdf 24  Carta de Missão 

 

    pdf 24  Projeto Educativo

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

 

     pdf 24  Promoção da Disciplina

Projetos do Agrupamento

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

infopoint aejbv logo

Projetos Erasmus +

 comenius logo

 

MUSEUMS IN EDUCATION logo

 

Consious Consumers of Future logo 

 

logo

Projetos Nacionais

PNL logo

 

FIPCE 18 19 png

 escola amiga da crianca logo

 

 programacao robotica

 

scratch logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Quem está em linha

Temos 11 visitantes e sem membros em linha

Proteção de Dados

Encarregado de Proteção de Dados
Jorge Manuel Carrasquinho Vieira
rgpd.dsral@dgeste.mec.pt
Telefone: 289 893 900
Morada: EN125, Sítio das Figuras,
8000-761 Faro

spo_logoExmos Srs Encarregados de Educação

No contexto do enorme desafio que atravessamos, o Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, gostaria de disponibilizar o seu apoio, via email, a todos os elementos da comunidade educativa que dele necessitem. 

Aproveitamos também para deixar uma nota de esperança a todos e apelar ao cumprimento atento e informado das orientações da DGS. 

Apenas em conjunto e com sentido de responsabilidade social, será possível ultrapassar o momento difícil que enfrentamos.

Andreia Santos - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rita Guapo - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Abaixo encontrará dois documentos que poderão significar um importante apoio às famílias neste contexto.

arrow9 Como explicar às crianças as medidas de distanciamento social e isolamento

arrow9 Como lidar com uma situação de isolamento

exames 2020

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretada pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril e tendo em atenção o disposto na Comunicação n.º 2/JNE, de 16 de março de 2020, divulga-se aos alunos e seus encarregados de educação as orientações relativas às inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário 2019/20

  1. A inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário decorre entre os dias 11 de março e 3 de abril de 2020;
  2. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o boletim de inscrição (modelo EMEC) abaixo disponibilizado, devidamente preenchido, para este correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;
  3. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico já mencionado;
  4. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – pedido de atribuição de senha;
  5. O Agrupamento confirma aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes (cf. ponto 2, 3 e 4);
  6. O Agrupamento procede à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactará o encarregado de educação para as necessárias correções;
  7. Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do seguinte formulário eletrónico;
  8. O Agrupamento acompanha o processo de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário e, antes do fim do prazo do mesmo, contactam os seus alunos, ou os encarregados de educação, que ainda não procederam à respetiva inscrição, para que o façam.
  9. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;
  10. O Agrupamento garantirá que as famílias, incluindo os alunos autopropostos que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino, tenham conhecimento dos procedimentos de inscrição para as provas e exames atrás referidos.

ANEXOS DA COMUNICAÇÃO N.º 2/JNE/2020

ENSINO BÁSICO

arrow9 Boletim de inscrição editável

arrow9 Instruções do boletim de inscrição editável

arrow9 Lista de códigos de provas de equivalência à frequência

ENSINO SECUNDÁRIO

arrow9 Boletim de inscrição editável

arrow9 Instruções do boletim de inscrição editável

arrow9Tabela de códigos de exames

arrow9 Lista de códigos de provas de equivalência à frequência

Para saber mais sobre as provas finais do 3.º Ciclo e os exames do secundário, entre aqui

ME logo  DGEstE algarve logo

Tendo em atenção o estipulado no Artigo 10.º do Decreto-lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, divvulgam-se as Escolas de Acolhimento no Algarve destinadas aos filhos e outros dependentes dos Trabalhadores de Serviços Essenciais

arrow9 Lista das Escolas de Acolhimento no Algarve

 

ME logo aejbv fundo transparente

NOTA INFORMATIVA N.º 5

Funcionamnto dos Serviços Administrativos

Informo todos os alunos, encarregados de educação e público em geral, que no sentido de colaborarmos no esforço coletivo de contenção das infeções pelo coronavírus, iremos suspender o atendimento presencial nos nossos serviços administrativos, substituindo esse serviço pela via eletrónica através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 289840110.

Porém, sempre que após um primeiro contacto por uma das vias atrás referidas se justificar um atendimento presencial, este será agendado a título excecional.

Estamos certos de que estamos a contribuir para a segurança coletiva e apelamos a uma atitude que se deve pautar pela união de esforços, colaboração e compreensão de todos.

São Brás de Alportel, 13 de março e 2020

A Diretora

diretora assinatura

    (Nídia Amaro)

ME logo aejbv fundo transparente

NOTA INFORMATIVA N.º 4

Informação aos alunos sobre o encerramento das escolas do agrupamento

Caros alunos!

Informo que o governo determinou o encerramento de todas as escolas, a partir de 2.ª feira, dia 16 de março de 2020.

Esta medida tem como objetivo conter, ao máximo, a propagação do contágio por COVID 19, mais facilitado em locais com muita concentração de pessoas, como é o caso das escolas.

Mas o vírus não está nas escolas, poderá estar em cada um de nós.

Este vírus é perigoso, porque podemos ser contagiados e, durante cerca de uma semana, não apresentar sintomas e estar a contagiar os nossos colegas, a nossa família e os nossos amigos.

Como diretora deste agrupamento, mas principalmente como vossa amiga, recomendo o cumprimento das medidas emanadas pelas entidades de saúde, e reforço que evitem o contacto social físico, não viajem, não frequentem centros comerciais, não se reunam em grupo, lavem as mãos frequentemente, não contactem com pessoas que tenham viajado para locais de risco, não partilhem copos, etc...

Esta decisão do governo foi tomada como medida preventiva, que todos devemos respeitar, pelos nossos amigos, pelos nossos familiares, por todos e por cada um de nós e pelo nosso futuro.

Acredito em vós. Protejam-se e protejam os outros.

São Brás de Alportel, 13 de março e 2020

A Diretora

diretora assinatura

      (Nídia Amaro)

coronavirusEm cumprimento do n.º 1 do Despacho n.º 2836-A/2020, de 2 de março, e em conformidade com as orientações emanadas pela DGS e pela DGESTE, a Direção Executiva do Agrupamento reuniu hoje, dia 9 de março, e aprovou o Plano de Contingência - Coronavírus COVID-19.

Esta medida surge com o objectivo de fazer face à propagação da infecção humana pelo coronavírus COVID-19 e de proteger a saúde de todos quantos trabalham e frequentam o nosso Agrupamento Escolar.

É fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas neste plano por parte de todos os membros da comunidade escolar, de forma a proteger a saúde dos alunos, docentes, trabalhadores não docentes e visitantes, bem como assegurar a continuidade da atividade pedagógica.

arrow9 Plano de Contingência do AEJBV

migrações

No âmbito do projeto “Migrações”, desenvolvido pela turma 7.º D, a partir da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, foram recebidos, no dia 10 de Março, os pais dos alunos da turma, de origem estrangeira.

O encontro aconteceu na biblioteca da Escola Básica Poeta Bernardo de Passos, numa vívida representação da multiculturalidade que caracteriza esta turma, com pais oriundos da Roménia, Holanda, Brasil, Paquistão e um pai português com grande experiência de vida fora do país.

Foi um momento muito agradável, com a partilha de memórias das gentes e dos sabores dos vários países de origem e do significado que tem Portugal para quem busca uma vida melhor. Pretendeu-se, assim, conhecer algumas histórias felizes, próximas dos alunos, de quem decidiu ou teve necessidade de abandonar o seu país.

O encontro terminou com uma partilha de sabores de Portugal, Roménia, Holanda e Paquistão, com doces gentilmente confecionados pelos alunos e encarregados de educação.

A turma 7.º D, bem como a sua diretora de turma e coordenadora do projeto, Maria João Carvalho, agradecem aos pais pela sua simpatia e disponibilidade para colaborar neste projeto.

migracoes_01 migracoes_02 migracoes_03 migracoes_04 migracoes_05

ME logo aejbv fundo transparente

NOTA INFORMATIVA

Medidas de contenção e propagação do Coronavírus no AEJBV

Caros alunos, professores e funcionários

Dado o enquadramento nacional de saúde pública (surto de Covid-19), cada um de nós e todos em conjunto devemos proceder de forma a preservar o mais possível a saúde da nossa comunidade escolar.

Assim, decidiu a direção, que a partir de hoje e até nova informação, não se realizarão visitas de estudo, encontros de desporto escolar, treinos ou aulas em piscinas e outras atividades que impliquem receber/encontrar-se com alunos/professores/auxiliares ou convidados de outros concelhos.

Para além desta medida prevista no Plano de Contingência do Agrupamento (em breve divulgado a todos e disponível na página do agrupamento), solicitamos que quem saiu do país ou esteve numa zona ativa de risco (ou em contacto com quem esteve), nas últimas 2 semanas, nos informe, obrigatoriamente, através dos seguintes meios:

Correio elerónico → Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefone → 289840110

Contamos com a vossa compreensão

São Brás de Alportel, 9 de março e 2020

A Diretora

diretora assinatura

    (Nídia Amaro)

procedimento concursalEncontra-se aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 28/02/2020 até 12/03/2020,  Procedimento concursal comum, com carácter de urgência, destinado ao preenchimento de 1 posto de trabalho na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP), para exercer funções na categoria de técnico superior no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de São Brás de Alportel.

Aviso e anexos:

arrow9 Aviso de Abertura do Concurso

arrow9  Bolsa de Emprego Público (BEP) – oferta n.º OE 202002/0768

arrow9  Ata n.º 1

procedimento concursalInformamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 17/02/2020 e até 02/03/2020, o procedimento concursal para o preenchimento de 4 (quatro) postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo certo a tempo parcial para carreira e categoria de assistente operacional, para exercer funções no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, São Brás de Alportel.

Fase 3 → Seleção

 arrow9Lista de Ordenação Final

arrow9 Formulário para o exercício do direito de participação na audiência prévia

Fase 2 - Métodos de seleção

2.º Método - Entrevista Profissional de Seleção (EPS)

arrow9 Publicitação dos Resultados da Entrevista Profissional de Seleção (Lista ordenada alfabeticamente) 

arrow9 Pauta de chamada - Entrevista Profissional de Seleção

arrow9 Para mais informações sobre a Entrevista Profissional de Seleção consultar a Ata n.º 1

1.º Método - Avaliação Curricular (AC)

arrow9 Publicitação dos Resultados da Avaliação Curricular (Lista ordenada alfabeticamente)

Fase 1 - Candidatos admitidos ao procedimento concursal

arrow9 Lista de candidatos admitidos

AVISOS E ANEXOS:

arrow9 Aviso (extrato) n.º 2543/2020 - Diário da República n.º 32/2020, Série II de 2020-02-14

arrow9 Aviso de Abertura do Concurso – Integral

arrow9 Bolsa de Emprego Público (BEP) – oferta n.º OE 202002-0431

arrow9 Formulário de candidatura 

arrow9 Ata do Júri - n.º 1

ME logo DGEstE logo  INLOCO logo