acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   sumarios logo   Sumários

   sumarios logo   Alunos & E.E.

Ementa Semanal

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

    icon cardapio  VEGETARIANA

Sugestões do Mês

   6-Book-Club-icon Leitura

   movie-camera-icon small Cinema

   music-note-SH-icon Música

Documentos Orientadores

    pdf 24  Projeto Educativo 

 

    pdf 24  Projeto Curricular

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  Plano de Melhoria

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

Informações úteis

 calendario escolar 

 

 oferta formativa logo

 

provas de aferição

 

 exames 2017 18

 

rankin escolas 2016

 

infoescolasjpg

 

atlas da educação 2015

 

estado da educacao 2015

Projetos e Programas

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

enpar letras

 

logoonde

 

prémio ciência na escola

 

clubes programacao robotica

 

team blasius cansat logo

 

cansat logo

 

comenius logo

 

erasmus logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Quem está em linha

Temos 47 visitantes e sem membros em linha

2018 dia do obrigado 09A Biblioteca da Escola Poeta Bernardo de Passos comemorou o Dia Internacional do Obrigado no passado dia 11 de janeiro.

Os alunos foram desafiados a criar mensagens de agradecimento para afixar nos ramos de uma pequena árvore colocada para o efeito no interior da biblioteca.

O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem.

Neste dia o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta, ou demonstrar esse mesmo obrigado por gestos.

Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o  Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário.

Mesmo que parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere.

Neste dia diga obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter pelo ano inteiro.

 2018 dia do obrigado 01  2018 dia do obrigado 02  2018 dia do obrigado 03 2018 dia do obrigado 04 
       
2018 dia do obrigado 05   2018 dia do obrigado 06 2018 dia do obrigado 08 2018 dia do obrigado 07 

exposicao rumo ao patrimonio cultural 03O Clube Europeu dinamizou a exposição «Rumo ao Património Cultural», articulando com as disciplinas de Geografia, Inglês e Francês

Neste contexto, os alunos do sétimo ano realizaram com o apoio da docente de Geografia o projeto da rosa-dos-ventos, permitindo-os compreender a importância da localização relativa dos lugares, a relevância da reciclagem/reutilização dos materiais e a valorização e promoção do património cultural.

As docentes de Geografia e Inglês realizaram com as turmas do sétimo ano a cartografia "Houses around Europe" e "Houses around the World", envolvendo uma pesquisa das casas tradicionais de cada país, dos materiais, da localização geográfica e a apresentação escrita na língua inglesa.

A docente de Francês propôs aos alunos do sétimo ano a apresentação de elementos a 3D do património cultural francês.

O resultado destas atividades culminou na realização da respetiva exposição no átrio da Escola Poeta Bernardo Passos, junto à Biblioteca, durante o período de 8 a 19 de janeiro de 2018.

Felicitam-se todos os alunos pelo seu empenho e criatividade nestas atividades!

As Professoras Ana Isabel Alves, Paula Semião, Susana Nassa e Suzana Neves

exposicao rumo ao patrimonio cultural 01 exposicao rumo ao patrimonio cultural 02 exposicao rumo ao patrimonio cultural 04 exposicao rumo ao patrimonio cultural 05

concurso rosa dos ventosO Clube Europeu em articulação com Geografia dinamizou o concurso "Rosa dos Ventos", para os alunos do 7.º ano de escolaridade, que decorreu entre outubro e dezembro de 2017, cujos objetivos se pautaram por uma aprendizagem mais apelativa na temática da localização relativa; por uma sensibilização para a utilização de materiais reciclados/reutilizados e o conhecimento da localização do património cultural à escala europeia e mundial.

Todos os alunos do 7º ano de escolaridade concorreram, apresentando trabalhos muito originais. A todos muitos PARABÉNS!

Consagraram-se vencedores, pelo júri constituído pelos docentes de Geografia, Paula Semião e Carlos Carmo e a docente de Português, Carla Mateus, os seguintes alunos:

♦ 1º Prémio – Susana Revés e Tamára Palma (7ºD)

♦ 2º Prémio – Raquel Nunes (7ºF)

♦ 3º Prémio – Rodrigo Casado (7ºC)

   rosa dos ventos 2017 18 1º premio  rosa dos ventos 2017 18 2º premio  rosa dos ventos 2017 18 3º premio  
  1.º Prémio 2.º Prémio 3.º Prémio  

Foram atribuídas as seguintes Menções HonrosasCustódio Gago e Duarte Brito (7ºD); Rafaela Martins (7ºE) Nicole Gonçalves (7ºF) Matilde Marreiros (7ºC) Carolina Silva e Isabel Pinto (7ºF); Diogo Martins (7ºC); Simone Gonçalves (7ºD); Laura Casimiro (7ºF); João Quelhas (7ºC) e Melissa Afonso 7ºC

Todos os premiados irão receber o Selo de Qualidade, ao primeiro prémio serão atribuídos dois cartão-oferta FNAC no valor de 20 euros, aos segundo e terceiro prémio será atribuído um cartão-oferta FNAC no valor de 15 euros, as menções honrosas receberão um livro oferta da Biblioteca Escolar.

Excelentes Trabalhos, Parabéns!

Professora Paula Semião

Vamos ajudar a Miriam dezembro 2017

2017 projeto turma amiga 02No passado dia 15 de dezembro, foram entregues a duas famílias carenciadas do concelho de São Brás de Alportel, dois cabazes de Natal respetivamente.

A angariação de alimentos foi feita com a ajuda dos alunos das escolas EB1 de Alportel e de Vilarinhos e seus familiares. Esta iniciativa foi realizada no âmbito do projeto “Turma Amiga”, desenvolvido por ambas as escolas.

A seleção das famílias apoiadas foi efetuada com a colaboração e apoio da Associação CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), tendo estado presente no momento da entrega dos cabazes, uma representante desta associação, Drª Cecília.

Professores, alunos e auxiliares sentiram no momento da entrega dos cabazes, uma grande emoção e sentimento de dever cumprido, pois conseguiram tornar esta época natalícia mais feliz e acolhedora para estas duas famílias.

Agradecemos assim a todos aqueles que deram o seu contributo para esta causa.

2017 projeto turma amiga 01 2017 projeto turma amiga 03 2017 projeto turma amiga 04 2017 projeto turma amiga 05
Visita Kidzania 04 Visita Kidzania 01 Visita Kidzania 02 Visita Kidzania 03

No dia 15 de Dezembro, no âmbito da disciplina de E.M.R.C., realizou-se uma visita de estudo à KidZânia para os alunos do 5º ano inscritos nesta disciplina.

O grupo formado por 58 alunos e 6 professores saíram de São Brás de Alportel, junto à Escola Poeta Bernardo Passos em direção a Lisboa. A viagem decorreu dentro da normalidade e, das 10h15 às 14h45, os alunos puderam usufruir de um tempo de brincadeira que ao mesmo tempo seria imitar profissões de adultos.

Dispunham de mais de 60 profissões em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade a sério. As atividades são desenhadas para serem ao mesmo tempo divertidas e pedagógicas. A correria frenética dentro da KidZânia foi imensa para que se conseguisse realizar o máximo de profissões possíveis.

Foi um dia em cheio, a felicidade estava estampada nos rostos das nossas crianças e a vontade de repetir era imensa.

Chegámos a São Brás de Alportel pelas 19h30, o cansaço era evidente e a satisfação de um dia bem passado também!

Professor António Colaço

EMRC a vinda do meninoNo passado dia 14 de dezembro, no âmbito da disciplina de E.M.R.C., o Professor António Cabaço realizou a atividade intitulada de: “A Vinda do Menino”, que decorreu no átrio de entrada da Escola Poeta Bernardo de Passos

Com o objetivo de alertar os alunos e restante Comunidade Educativa para a importância do Natal e de como Viver o Verdadeiro Natal, o Professor juntamente com os seus alunos, organizou um “mini concerto” que envolveu alunos do 5º ao 9º ano com os seus mais variados talentos, desde declamadores de poesia, passando pelos cantores acabando com um grupo de alunos que se disponibilizaram com os seus instrumentos como guitarras, acordeão e clarinete, que abrilhantaram esta atividade singela e ao mesmo tempo de grande união entre todos os níveis de ensino.

Um agradecimento muito especial ao Professor Hugo Jorge pela sua colaboração nesta atividade, pela sua pronta disponibilidade em toda a logística.

concurso vamos dar vida aos nossos residuosInforma-se toda a comunidade que a Escola Básica Poeta Bernardo de Passos está a contribuir, mais uma vez, para melhorar o ambiente, participando no concurso ecológico “Vamos dar vida aos Resíduos”.

Esta iniciativa é promovida pela ALGAR, S.A., empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos no Algarve.

Os objetivos são sensibilizar para as boas práticas ambientais que trazem inúmeros benefícios, no que respeita à qualidade de vida na escola e na comunidade, e contribuir para a formação pessoal das crianças e jovens.

Vamos todos colaborar na separação/deposição seletiva eficaz, melhorando os processos de contentorização e sinalização existentes no espaço escolar.

O ecoponto em concurso situa-se perto do skate park, no local assinalado na imagem.

localizacao ecoponto

Contamos com a colaboração de todos!

Diogo Morais

ME logo DGEstE logo