acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   sumarios logo   Sumários

   sumarios logo   Alunos & E.E.

Refeitório - Ementas

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

Sugestões do Mês

   6-Book-Club-icon Leitura

   movie-camera-icon small Cinema

   music-note-SH-icon Música

Documentos Orientadores

    pdf 24  Projeto Educativo 

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

 

     pdf 24  Promoção da Disciplina

Projetos e Programas

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

infopoint aejbv logo

 

PNL logo

 

enpar letras

 

logoonde

 

FIPCE 18 19 png

 

programacao robotica

 

scratch logo

 

cansat logo

 

comenius logo

 

MUSEUMS IN EDUCATION logo

 

Consious Consumers of Future logo 

 

logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Quem está em linha

Temos 22 visitantes e sem membros em linha

Proteção de Dados

Encarregado de Proteção de Dados
Jorge Manuel Carrasquinho Vieira
rgpd.dsral@dgeste.mec.pt
Telefone: 289 893 900
Morada: EN125, Sítio das Figuras,
8000-761 Faro

IMG 0780 CopyUma Viagem de 600 Ma foi o mote para uma visita de estudo de 3 dias pela geologia do nosso país, realizada pelos alunos das turmas B, C e D do 10.º no de escolaridade.

No primeiro dia foi visitada a barragem do Alqueva e a sua central hidroeléctrica e o Centro de Ciência Viva de Estremoz, um dos mais ativos centros de ciência do país, no âmbito da Geologia.

No segundo dia, foi possível mergulhar nas cristas quartzíticas de Penha Garcia e percorrer a Rota dos Icnofósseis de trilobites que por lá abundam.

Durante a tarde, na aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, apreciamos a partir do inselberg os seus magníficos geomonumentos graníticos com mais de 300Ma .

No final do dia uma hidromassagem com as águas ricas em sílica da região retemperou o corpo e a alma para o dia seguinte.

Após uma viagem de 400Ma (!) foi possível chegar ao Parque Natural da Serra d'Aire e Candeeiros onde se observaram as maiores pistas de pegadas de saurópodes do mundo deixadas nas lamas calcárias que por lá existiam há cerca de 175 Ma. 

Uma viagem geológica longa mas que deixou alunos e professores muito mais ricos! 

cartaz da NAOM 2019O Grupo Equipa de Multiatividades de Ar Livre do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas participou no NAOM 2019 (Norte Alentejano “O” Meeting),entre os dias 8, 9 e 10 de março, na região de Portalegre.

Foi mais um fim de semana de Orientação, desta vez com organização do Grupo Desportivo 4 Caminhos, em que se disputaram três etapas: uma de distância média e um sprint noturno urbano no sábado e outra de distância média (a contar para o ranking mundial de Orientação) no domingo.

A Herdade do Monte Mélio, no Crato, foi o palco da primeira etapa que juntou um total de 1200 orientistas de 20 países a competir pelos melhores tempos nos percursos rápidos. A seleção da Suécia e da Suíça, que estagiavam no Alto Alentejo, foram os grandes dominadores desta primeira etapa de Distância Média. O dia de sábado fechou com o "Sprint Noturno", na zona histórica de Portalegre. O suíço Daniel Hubmann e a sueca Lina Strand foram os mais fortes na prova da Liga Mundial que se disputou em Alagoa, Portalegre, no domingo. Daniel Hubmann, que ocupa a terceira posição do ranking mundial, conseguiu demonstrar durante o NAOM que, aos 35 anos, continua a ser um dos favoritos para as medalhas de ouro no Campeonato do Mundo.

Em termos classificativos, destaque para as nossas infantis, em W12, Laura Guerra, 4º lugar da geral no escalão, Eva Santos, 7º lugar e Joana Revés, 8º lugar

Parabéns a todos por mais esta excelente prestação! Esperemos que continuem bem orientados!

Professor Rui Bernardo

arrow9 Resultados NAOM 2019

contratacao de escola logoNos termos do Decreto‐Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor, está aberto concurso para contratação de um docente de informática (grupo 550), em regime de substituição.

A oferta de contratação de escola, os critérios de seleção bem como os procedimentos e prazos do concurso são os constantes do aviso divulgado em baixo.

arrow9 Aviso n.º 5 - Abertura de concurso e respetivos procedimentos

arrow9 Horário 22 - Lista de ordenação de avaliação final

arrow9 Aviso n.º 3 - Abertura de concurso e respetivos procedimentos

contratacao de escola logoNos termos do Decreto‐Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor, está aberto concurso para contratação de um docente de inglês (grupo 330), em regime de substituição.

A oferta de contratação de escola, os critérios de seleção bem como os procedimentos e prazos do concurso são os constantes do aviso divulgado em baixo.

arrow9 Horário 21 - Lista de ordenação da evaliação final

arrow9 Aviso n.º 4 - Abertura de concurso e respetivos procedimentos

63 aniversario Professora Violantina 05No âmbito da abertura da Academia de Sabores à comunidade, realizou-se no dia 8 de Março de 2019 o Almoço comemorativo do 63° aniversário da Professora Violantina.

A Professora Violantina é um exemplo do conceito romano de "auctoritas", isto é, da personalidade que possui excelência pessoal e força intelectual e moral de atracção, de congregação e orientação.

O Almoço foi organizado, confecionado e servido pelas turmas  dos Cursos Profissionais - 1° PB de Serviço de Restaurante e Bar e pelo 2° PA de Cozinha Pastelaria, acompanhados pelos professores Ricardo Bernardo e Rui Caetano.

Mais uma vez, os nossos alunos mostarram muita capacidade técnica e profissionalismo.

 63 aniversario Professora Violantina 02  63 aniversario Professora Violantina 03  63 aniversario Professora Violantina 04  63 aniversario Professora Violantina 06 63 aniversario Professora Violantina 01 

autonomia e flexibilidade curricularprojeto de autonomia e flexibilidade curricular visa  a promoção de melhores aprendizagens indutoras do desenvolvimento de competências de nível mais elevado. O projeto assume a centralidade das escolas, dos seus alunos e professores, permitindo a gestão do currículo de forma flexível e contextualizada, reconhecendo que o exercício efetivo de autonomia em educação só é plenamente garantido se o objeto dessa autonomia for o currículo.

A sua implementação pressupõe uma adesão efetiva dos professores a este projeto, nomeadamente, para o grande desafio de reinventar a sala de aula, de modo a assegurar o sucesso de todas as crianças e alunos e de cada um. Ir ao encontro das características de cada aluno, respeitando a sua diversidade, tornar as aprendizagens atrativas, e fazendo com que estas perdurem no tempo, que sejam eficazes.

Esse objetivo pressupõe o envolvimento dos alunos na tomada de decisão dos projetos a desenvolver, na conceção, planificação e avaliação das atividades a concretizar.

A adesão dos professores a este projeto implica uma (in)formação atempada e adequada, através da divulgação e partilha de metodologias, instrumentos e experiências de aprendizagem já testados com êxito.

Este videograma é um bom contributo para tal desiderato.

1 03 2019 almoco tematico 01 Copy 1 03 2019 almoco tematico 04 Copy 1 03 2019 almoco tematico 05 Copy 1 03 2019 almoco tematico 07 Copy 1 03 2019 almoco tematico 12 Copy

Realizou se no passado dia 1 de Março de 2019 o 1° almoço aberto à comunidade Sambrasense na "Academia de Sabores" do AEJBV.

Organizado, confecionado e servido pelas turmas do 1° PB de Serviço de Restaurante e Bar e pelo 2° PA de Cozinha e Pastelaria, acompanhados pelos professores Ricardo Bernardo e Rui Caetano, o almoço contou com casa cheia e foi um enorme sucesso.

1 03 2019 almoco tematico 08 Copy 1 03 2019 almoco tematico 10 Copy 1 03 2019 almoco tematico 11 Copy 1 03 2019 almoco tematico 13 Copy 1 03 2019 almoco tematico 14 Copy

ME logo DGEstE logo