acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   sumarios logo   Sumários

   sumarios logo   Alunos & E.E.

Ementas Semanais

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

    icon cardapio  VEGETARIANA

Documentos Orientadores

    pdf 24  Projeto Educativo 

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

 

     pdf 24  Promoção da Disciplina

Projetos e Programas

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

infopoint aejbv logo

 

enpar letras

 

logoonde

 

LOGO 15ªEd Horizontal 1024x509

 

programacao robotica

 

scratch logo

 

cansat logo

 

comenius logo

 

MUSEUMS IN EDUCATION logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Proteção de Dados

Encarregado de Proteção de Dados
Jorge Manuel Carrasquinho Vieira
rgpd.dsral@dgeste.mec.pt
Telefone: 289 893 900
Morada: EN125, Sítio das Figuras,
8000-761 Faro

Quem está em linha

Temos 16 visitantes e sem membros em linha

actividadesTal como definido, no documento orientador por excelência, o Projeto Educativo, a missão do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas consiste num processo contínuo de formação de cidadãos críticos, responsáveis e empreendedores, dotados de competências essenciais para a integração na vida ativa e na comunidade, preparados para o sucesso e para contribuírem, com a sua realização pessoal, na construção de uma sociedade equitativa e solidária.

Neste âmbito, o Plano Anual de Atividades constitui um instrumento do exercício de autonomia e nele se reflete a realidade do agrupamento no seu dia-a-dia.

Este plano concretiza as linhas orientadoras, objetivos, valores e metas enunciados no Projeto Educativo (PE), priorizando e elencado as atividades a concretizar no respeito pelo regulamento interno e dentro dos limites orçamentais. Trata-se de um documento de planeamento, que define, em função do Projeto Educativo, para cada departamento curricular ou para cada projeto, as formas de organização e programação das atividades e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução” (alínea c, artigo 9.º, do Decreto-Lei nº 137/2012, de 2 de julho).

Para uma melhor análise e consulta da informação, o Plano Anual de Atividades apresenta-se através de um ficheiro excell, onde, através de filtros, podemos pesquisar as atividades por departamento, por projeto, por tipo de atividade, por articulação curricular, por linha orientadora do PE…

Nos gráficos seguintes apresenta-se, de forma esquemática, as atividades organizadas de acordo com alguns destes critérios

atividades por departamento tipo de atividade atividades inseridas em projetos identificar o projeto articulacao curricular atividades por linha orientadora

O plano agora apresentado reúne, em função do Projeto Educativo, um conjunto de atividades diversificadas que devem constituir-se como um incentivo à participação de todos os intervenientes da Comunidade Educativa, visando uma troca de aprendizagens e experiências indispensáveis para o desenvolvimento intelectual, social e afetivo dos nossos alunos. Por isso, é importante o empenho colocado por todos na sua elaboração e no desenvolvimento das ações nele inscritas, para a construção de uma escola inclusiva para todos e de sucesso e qualidade.

Enquanto documento dinâmico, o Plano Anual de Atividades, mobilizador e aglutinador de vontades, será sempre que necessário, passível de reformulação em função dos condicionalismos conjunturais, permitindo integrar mais atividades ou alterar as propostas, desde que devidamente planificadas pelos seus proponentes e apresentadas e aprovadas em Conselho Pedagógico. Considera-se assim, que o mesmo é um documento aberto, cuja operacionalização exige atitudes de cooperação e de compromisso de toda a comunidade educativa.

O Plano Anual de Atividades será objeto de uma avaliação intercalar, que deverá ocorrer em meados do segundo período e uma avaliação final, no fim do ano letivo. As atividades serão avaliadas, em função das metas estabelecidas, através da plataforma eletrónica, utilizando uma escala de 1 a 4, após o que será elaborado um relatório de avaliação do plano agora apresentado. 

spreadsheet 24 Plano Anual de Atividades 2017/18

pdf Apresentação do Plano Anual de Atividades 2017/18

spreadsheet 24 Plano Anual de Atividades 2016/17

pdf Apresentação do Plano Anual de Atividades 2016/17

spreadsheet 24  Plano Anual de Atividades 2015/16