acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   sumarios logo   Sumários

   sumarios logo   Alunos & E.E.

Ementas Semanais

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

    icon cardapio  VEGETARIANA

Sugestões do Mês

   6-Book-Club-icon Leitura

   movie-camera-icon small Cinema

   music-note-SH-icon Música

Documentos Orientadores

    pdf 24  Projeto Educativo 

 

    pdf 24  Projeto Curricular

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  Plano de Melhoria

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

Informações úteis

 calendario escolar 

 

 oferta formativa logo

 

provas de aferição

 

 exames 2017 18

 

ranking das escolas 2017

 

infoescolasjpg

 

atlas da educação 2015

 

estado da educacao 2015

Projetos e Programas

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

enpar letras

 

logoonde

 

prémio ciência na escola

 

clubes programacao robotica

 

team blasius cansat logo

 

cansat logo

 

comenius logo

 

MUSEUMS IN EDUCATION logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Quem está em linha

Temos 48 visitantes e sem membros em linha

corta mato do AEJBVRealizou-se no passado dia 13 de dezembro a fase Escola/Agrupamento do Corta Mato, com a atividade a decorrer na Escola Poeta Bernardo de Passos no período da manhã.

A prova decorreu com o entusiasmo dos alunos apurados, numa manhã de convívio, competição e amizade entre todos.

Participaram 348 alunos dos 396 inscritos (recorde) e apurados na fase Turma, dos quais 43 pertenciam às turmas do 4º ano do 1º ciclo, 54 à Escola Secundária José Belchior Viegas e 251 à Escola Poeta Bernardo de Passos.

Pulverizámos as inscrições e participações dos anos anteriores, atingindo a meta principal: aumentar o número de participantes nomeadamente da Escola José Belchior Viegas.

No dia 2 de fevereiro, os 5 primeiros classificados de cada escalão/sexo (com exceção do 1º ciclo), representarão o Agrupamento na Aldeia das Açoteias/Albufeira no Corta Mato Regional, o qual dará acesso ao Corta Mato Nacional nos dias 23 e 24 de fevereiro no Algarve (Açoteias).

A todos um Bem Hajam.

O Coordenador do Desporto Escolar

Professor Sotero Sousa

arrow9 Reportagem fotográfica

MegaKM 01Realizou-se no dia 26 de outubro a fase Escola do Mega Km, o recinto da Escola Poeta Bernardo de Passos, durante o período da manhã.

A prova decorreu com o habitual sucesso e entrega dos alunos apurados.

Participaram 129 alunos ( 100 da Escola Poeta Bernardo de Passos e 29 da Escola José Belchior Viegas). Verificou-se um aumento de 30 alunos relativamente ao ano transato, pelo que já conseguimos um dos objetivos da atividade: aumentar o número de participantes principalmente da Escola José Belchior Viegas, o que aconteceu, de 4 para 29 alunos. Na Poeta Bernardo de Passos, aumentou de 95 para 100 alunos.

No 2º Período, em data ainda a designar pelo Desporto Escolar Algarve, o  primeiro classificado de cada escalão/género, representará o Agrupamento em Lagoa na Festa do Atletismo (Megas) no Estádio da Bela Vista (Parchal), prova que dará acesso aos Megas Nacionais cujo local e data será ainda indicado pela Coordenação Nacional do Desporto Escolar.

MegaKM 02 MegaKM 04 MegaKM 05 MegaKM 06 MegaKM 03

A todos um Bem Hajam.

O Coordenador do Desporto Escolar

Professor Sotero Sousa

nadadorNo passado dia 2 de Junho, realizou-se o Regional Natação de Desporto Escolar, nas Piscinas Municipais de Loulé, onde participaram os alunos do grupo equipa de natação, do nosso agrupamento.

Devido a todo o trabalho, empenho e prestações realizadas ao longo do ano letivo, os nossos alunos garantiram o apuramento para o Regional de Natação.

Participámos com 13 nadadores, das equipas Infantil A e B e Iniciados, designadamente Ella Bede, Iris Azevedo, Marta Izidoro, Alice Houy, Malika Boulmani, Matilde Marreiros, Natália Santos, Eduardo Palmeira, Elias Shapoval, Leonor Machado, Joana Costa e, como árbitro, Maria Cabral.

Nesta Fase Regional, os nossos alunos tiveram uma participação exemplar, tanto a nível desportivo como social.

Medalhas de Prata

50m Costas, Iniciado masculino → Eduardo Palmeira.

♠ 100m Costas, Iniciado masculino  Eduardo Palmeira.

Medalhas de Bronze

♠ 50m Bruços, Iniciada feminino  Joana Costa.

♠ 4x50m Livres, Alice Houy, Marta Izidoro, Natália Santos e Malika Boulmani.

De referir que o desporto escolar é muito mais do que uma competição. Proporciona a todos os participantes uma convivência saudável e espírito de grupo, inculcando valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

A Professora Tânia Rosária.

 2017 regional natacao 01  2017 regional natacao 02  2017 regional natacao 04  2017 regional natacao 03

futsalRealizaram-se no passado dia 2 de junho, as Finais Regionais de Infantis/Iniciados do Desporto Escolar Algarve nos Concelhos de Faro/Loulé/São Brás.

São Brás de Alportel no Pavilhão Municipal, recebeu a Final de Iniciados masculinos em Futsal com a presença da Escola Poeta Bernardo de Passos (2ª vez consecutiva na final regional), Escola Francisco Cabrita de Albufeira, Escola Jacinto Correia de Lagoa e Escola José Carlos Damaia, Olhão.

A nossa equipa fez história, pois pela 1ª vez desde a sua fundação, a Escola Poeta Bernardo de Passos esteve dois anos consecutivos na Final Regional da modalidade, repetindo o 3º lugar do ano letivo anterior, agora com muito mais garra/querer e perseverança, em busca da glória que fugiu nos minutos finais do prolongamento do jogo com a Escola Jacinto Correia de Lagoa. No minuto final do tempo regulamentar, a nossa Escola vencia por 1-0, consentindo o empate, com muita infelicidade, já nos segundos finais. Na segunda parte do prolongamento e já exaustos, consentimos dois golos da Jacinto Correia que com mérito se apurou para a Final.

Na semana que antecedeu esta Festa Regional do Desporto Escolar, sofremos diversos contratempos, que foram superados com muito saber estar/garra/querer e perseverança dos alunos com quem pudemos contar. Bem hajam a todos.

Como consolação o nosso Árbitro João Grilo foi considerado o melhor árbitro do torneio. Parabéns João com o teu exemplo ao longo do ano, quer na arbitragem, como na ajuda semanal (4ªs feiras), nos treinos da equipa/guarda-redes. Obrigado ainda ao Lucas Rocha na função de 2º árbitro e secretário e do Tomás Abreu, muito elogiado pela organização do Desporto Escolar – Algarve, pelo seu papel durante todo o dia no Secretariado do evento.

Para a História fica que, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, vencemos por 2-1 a Escola José Carlos Damaia de Olhão.

A Final foi ganha pela Francisco Cabrita de Albufeira que se sagrou campeã do Algarve, cabendo-lhes representar a Região na Final Nacional que se realiza no Concelho de Lagoa no final de junho.

Ao final do dia no Pavilhão da Penha, em Faro, decorreu a Cerimónia de Encerramento do Evento com lanche convívio e entrega de prémios.

O Professor Sotero Sousa

  3º lugar equipa E. P. B. Passos   Entrega Prémios Árbitro Entrga Prémios 3ºlugar equipa   

desporto escolar - torneios regionais 2017Realizou-se no passado dia 2 de junho, nas instalações da Vilamoura Tennis Academy, a final do Torneio Regional de Ténis do Algarve do Desporto Escolar, organizado pela DGEsTE - DSRAL 

No escalão de Infantil A, os alunos Beatriz Vasconcelos, do 5.º A e João Quelhas, do 6.º F. sagraram-se campeões regionais.

Parabéns aos vencedores e a todo o grupo equipa de ténis do AEJBV, pelo excelente desempenho ao logo do ano letivo.

O Professor Rui Beijoca

   2017 regional tenis 01  2017 regional tenis 02  2017 regional tenis 03