acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   sumarios logo   Sumários

   sumarios logo   Alunos & E.E.

Refeitório - Ementas

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

Sugestões do Mês

   6-Book-Club-icon Leitura

   movie-camera-icon small Cinema

   music-note-SH-icon Música

Documentos Orientadores

    pdf 24  Carta de Missão 

 

    pdf 24  Projeto Educativo

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

 

     pdf 24  Promoção da Disciplina

Projetos e Programas

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

infopoint aejbv logo

 

PNL logo

 

enpar letras

 

logoonde

 

FIPCE 18 19 png

 

programacao robotica

 

scratch logo

 

cansat logo

 

comenius logo

 

MUSEUMS IN EDUCATION logo

 

Consious Consumers of Future logo 

 

logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Quem está em linha

Temos 13 visitantes e sem membros em linha

Proteção de Dados

Encarregado de Proteção de Dados
Jorge Manuel Carrasquinho Vieira
rgpd.dsral@dgeste.mec.pt
Telefone: 289 893 900
Morada: EN125, Sítio das Figuras,
8000-761 Faro

IMG 0780 CopyUma Viagem de 600 Ma foi o mote para uma visita de estudo de 3 dias pela geologia do nosso país, realizada pelos alunos das turmas B, C e D do 10.º no de escolaridade.

No primeiro dia foi visitada a barragem do Alqueva e a sua central hidroeléctrica e o Centro de Ciência Viva de Estremoz, um dos mais ativos centros de ciência do país, no âmbito da Geologia.

No segundo dia, foi possível mergulhar nas cristas quartzíticas de Penha Garcia e percorrer a Rota dos Icnofósseis de trilobites que por lá abundam.

Durante a tarde, na aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, apreciamos a partir do inselberg os seus magníficos geomonumentos graníticos com mais de 300Ma .

No final do dia uma hidromassagem com as águas ricas em sílica da região retemperou o corpo e a alma para o dia seguinte.

Após uma viagem de 400Ma (!) foi possível chegar ao Parque Natural da Serra d'Aire e Candeeiros onde se observaram as maiores pistas de pegadas de saurópodes do mundo deixadas nas lamas calcárias que por lá existiam há cerca de 175 Ma. 

Uma viagem geológica longa mas que deixou alunos e professores muito mais ricos! 

informatica_novembro_2018_visita_de_estudo informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_01 informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_02 informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_03 informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_04

O Departamento de Informática do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de São Brás de Alportel continua a apostar na formação dos seus alunos fora da sala de aula, proporcionando-lhes, no mês de novembro, visitas de estudo ao Lisboa Games Week e Datacenter da NOS, em Carnaxide.

informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_09 informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_05 informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_06 informatica_novembro_2018_visita_de_estudo informatica_novembro_2018_visita_de_estudo_08

dublin ireland united kingdom map pin travel concept 44959691Alguns alunos dos 11º A, 11º B e 11º C anos, da Escola Secundária José Belchior Viegas, tiveram a oportunidade de visitar Dublin, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

A visita de estudo teve como objetivos utilizar a língua inglesa em situações reais de comunicação e estabelecer a ligação entre a teoria e a prática, a escola e a realidade, ou seja, a parte cognitiva com as experiências vividas pelos jovens, em contextos culturais diferentes.

dublin the perfect 4 day itineraryPuderam, assim pôr em prática todos os conhecimentos teóricos adquiridos na sala de aula de Inglês, conhecer aspetos marcantes da história e cultura da cidade e reforçar os laços entre alunos e professores.

No primeiro dia, saímos da escola em direção a Lisboa, para embarcar em voo regular com destino a Dublin. Trata-se de uma cidade próspera, moderna e histórica atravessada pelo rio Liffey. Foi uma agradável surpresa descobrir os seus numerosos parques, os edifícios com arquitetura moderna e monumentos emblemáticos.

Em Trinity College, onde apreciámos o famoso Book of Kells e a grandiosidade da sua biblioteca, visitámos o Castelo de Dublin, St Patrick’s Cathedral, St Stephen’s Green Park, Merrion Square Park onde se encontra a estátua do famoso escritor Oscar Wilde e ainda a emblemática e popular Guinness Storehouse, onde é produzida esta famosa cerveja.

Pudemos ainda apreciar a bela zona rural, a zona montanhosa e a magnífica cidade medieval de Kilkenny, a 130km a sul de Dublin e conhecida pelo seu artesanato de alta qualidade, pelos seus belos jardins e edifícios históricos que remontam ao seculo VI e ainda Rock of Cashel, símbolo do poder real e clerical, por mais de um milénio.

À noite, depois do jantar, experienciámos a vida noturna de Dublin e convivemos num ambiente típico dos pubs irlandeses, em particular na zona de Temple Bar.

Aproveitámos ainda para comprar lembranças da Irlanda antes da partida para o aeroporto e embarque para Faro.

A visita permitiu-nos conhecer uma sociedade diferente da nossa em vários aspetos, tais como os culturais, sociais, históricos e gastronómicos.

Uma viagem que marcou alunos e professores com muito boas recordações e, decerto, que permitiu a todos divertirem-se à grande e à Irlandesa!

depositphotos 23368904 stock photo temple bar district dublin ireland estatua de oscar wilde portas coloridas dublin8 dublin castelo castle istock molly
Visita de Estudo RTP Pavilhao Conhecimento 02 Visita de Estudo RTP Pavilhao Conhecimento 03 Visita de Estudo RTP Pavilhao Conhecimento 04 Visita de Estudo RTP Pavilhao Conhecimento 05 Visita de Estudo RTP Pavilhao Conhecimento 06 Visita de Estudo RTP Pavilhao Conhecimento 01

No passado dia 21 de março, 46 alunos das turmas B, C e F do 8º ano realizaram uma visita de estudo a Lisboa.

Os locais visitados foram a RTP e o Pavilhão do Conhecimento.

Esta atividade realizou-se no âmbito das disciplinas de Música e FQ, e foi organizada pelos professores Hugo Jorge, Katharina Wysgol, Sílvia Leal e Alberto Pereira.

No passado dia 22 de janeiro, os alunos com Currículo Especial Individualizado das Escolas Poeta Bernardo de Passos e José Belchior Viegas, visitaram o RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, Ria Formosa, Olhão.

Os alunos tiveram oportunidade de saber como é o dia-a-dia num centro de recuperação de animais selvagens e de aprender um pouco mais sobre algumas espécies e os problemas que afectam a nossa fauna. Visitaram a sala de exposições, o hospital (câmaras de reabilitação) e os parques de voo.

Esta visita insere-se no projeto da preservação das espécies autótones, que resultou de uma parceria estabelecida entre as escolas acima referidas, a Quinta do Peral e o RIAS.

Este projeto desenvolve-se ao longo do ano letivo, com a realização de várias atividades, nomeadamente, o apadrinhamento de espécies em recuperação (peneireiro), apresentação de cartazes, construção de ninhos, realização de palestras e recolha de bens essenciais para ajudar o RIAS (jornais, papel higiénico, rolos de cozinha, ração seca, toalhas turcas).