Projeto Educativo

O Decreto-lei nº 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto-lei n.º 137/2012, de 2 de julho consagra ao agrupamento o direito e a responsabilidade de cumprir a sua função educativa.

O Projeto Educativo confere ao agrupamento uma identidade própria, articulado com o Projeto de Intervenção da Diretora, é estruturante para o Projeto Curricular e o Plano Anual de Atividades.

Este Projeto pretende desenvolver um trabalho que assegure coerência e coesão na atividade educativa, envolvendo de forma participada todos os atores. Essa participação foi preconizada também na sua elaboração, na medida em que foram recolhidos os contributos de toda a comunidade educativa para a elaboração deste documento.

Para além dos contributos acima referidos, foram tidos em conta os indicadores recolhidos através do processo de autoavaliação do agrupamento, do relatório da avaliação externa e do balanço do plano de melhoria.

Procurando um real envolvimento da comunidade na construção de um projeto educativo participado, foi a proposta de projeto divulgada a toda a comunidade educativa, previamente à sua aprovação final, através de um processo de consulta em que foi lhe foi dada nova oportunidade de fazer sugestões e propostas de alteração.

Projeto Educativo 2015-19 (atualizado em fevereiro de 2017)

ANEXOS (atualizados anualmente)

Caracterização do Agrupamento

Critérios de Constituição de Turmas

Critérios de Elaboração dos Horários dos Alunos