Ano Letivo 2021/22 - Processo de Matrícula na Educação Pré-Escolar e 1.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

INFORMAÇÃO SOBRE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2021/2022

Educação Pré escolar e 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Prazo: de 15 de abril a 14 de maio de 2021

Procedimentos: O pedido de matrícula na educação pré-escolar, bem como a matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico é efetuado no Portal das Matrículas, com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Recomenda-se a leitura atenta dos documentos Informação/aviso sobre procedimentos a efetuar.

Para além da matrícula efetuada no Portal e com o objetivo de dispormos de todos os dados para a correta distribuição das crianças/alunos pelos Jardins de Infância e Escolas do 1º CEB, é necessário preencher o documento “Recolha de Informação Complementar” e a tomada de conhecimento do documento “Regras do Seguro Escolar”.

Apoio presencial: A fim de cumprir o plano de contingência para fazer face ao surto de COVID 19, não sendo possível cumprir o anteriormente mencionado, os pedidos podem ser apresentados de modo presencial nos serviços administrativos da escola sede do agrupamento - Escola Secundária José Belchior Viegas, mediante marcação prévia através do telefone 289840110 ou para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Muito importante: a renovação de matrícula na educação pré-escolar só é necessária para quem pretende transferência de estabelecimento de educação ou de ensino e/ou alteração de encarregado de educação

Informações e documentos a preencher:

Informação sobre a matrícula na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

→ Recolha de Informação Complementar à matrícula na Educação Pré-Escolar 

Recolha de Informação Complementar à matrícula no 1.º Ano do 1.º Ciclo

Resumo das Normas do Seguro Escolar 2021/2022


Imprimir