Ciclo de Conversas On-line “Escola em Casa” - Bullying, e se fosse com o seu filho?

23 de junho / 21h30m / Plataforma online ZOOM
Ciclo de Conversas Online "Escola em casa e agora" - Bullying, e se fosse com o seu filho?
 
É por detrás de um problema estrutural, falta de capacitação das nossas crianças e jovens que vemos imagens e temos conhecimento de relatos de bullying diariamente, dentro e fora da escola
Comportamentos desviantes, comentários homofóbicos, ambientes destruturados são variáveis que podem influenciar as atitudes dos alunos, a isto associamos o total desconhecimento por parte dos pais do que se passa.
Enquanto membros ativos da comunidade escolar (associação de pais, professores e assistentes operacionais), cabe a cada um de nós e a todos sensibilizarmo-nos para este problema. 
Em 2020 no nosso pais, foram apresentadas mais de 2000 denuncias, em que 94% dos casos a vitima e agressor(es) frequentavam a mesma escola, 6 em cada 10 crianças já sofreu de bullying.
E se fosse com o seu filho?
Pensando nesta questão fundamental, porque o que nos move é o superior interesse das nossas crianças e jovens, solicitamos a divulgação deste convite junto dos professores e assistentes operacionais do nosso agrupamento. 
Podemos não mudar o mundo mas está nas nossas mãos, e na capacitação de crianças, jovens, professores, assistentes operacionais e pais, melhorá-lo.
A inscrição é gratuita e obrigatória através da seguinte ligação
A vossa presença é importante, por vocês, pelos nossos filhos, por uma escola melhor, juntos faremos a diferença!.

A Presidente da Associação de Pais 
Marta Rodrigues