acheter du cialis en ligne
user_mobilelogo

Selos de Qualidade

Escola Saudável original 3nivel

Serviços Online

   email  Email

  moodle Moodle

   eschooling logo2  Sumários

   eschooling logo2  Alunos & E.E.

Refeitório - Ementas

    icon cardapio  EB1 e JI 

    icon cardapio  EB23PBP

    icon cardapio  ESJBV

 

Sugestões do Mês

   6-Book-Club-icon Leitura

   movie-camera-icon small Cinema

   music-note-SH-icon Música

Documentos Orientadores

    pdf 24  Carta de Missão 

 

    pdf 24  Projeto Educativo

 

    pdf 24  Plano de Atividades

 

    pdf 24  Regulamento Interno

 

    pdf 24  Plano de Formação

 

    pdf 24  PNPSE do Agrupamento

 

     pdf 24  Promoção da Disciplina

Projetos e Programas

 Academia de Autores logo

 

PES logo

 

infopoint aejbv logo

 

PNL logo

 

enpar letras

 

logoonde

 

FIPCE 18 19 png

 

programacao robotica

 

scratch logo

 

cansat logo

 

comenius logo

 

MUSEUMS IN EDUCATION logo

 

Consious Consumers of Future logo 

 

logo

 

webinr DGE

 

EuroRun logo

 

seguranet

Siga-nos

facebook logo    twitter logo    youtube logo     

Quem está em linha

Temos 15 visitantes e sem membros em linha

Proteção de Dados

Encarregado de Proteção de Dados
Jorge Manuel Carrasquinho Vieira
rgpd.dsral@dgeste.mec.pt
Telefone: 289 893 900
Morada: EN125, Sítio das Figuras,
8000-761 Faro

pequeno almoco 28 01 202028 de janeiro | 9h00 > 11h00 | Refeitório da Escola José Belchior Viegas

Pequeno Almoço Buffet Americano

Venha degustar um maravilhoso pequeno almoço confecionado pelos alunos do curso de cozinha/pastelaria e servido pelos colegas do curso de restaurante e bar.

Esta atividade integra-se nos conteúdos que têm estado a trabalhar e é uma oportunidade para praticar em contexto real.

Preço 3,50 euros - ( não é caro, pois, seguramente, poupa no  almoço!)

Contamos com a sua inscrição até dia 24 de janeiro, na reprografia da escola.

cartaz do corta mato regional de 2020Realizou-se no dia 15 de janeiro, este ano pela primeira vez em Vale das Almas - Faro, mais um Corta Mato Regional com a participação de 31 alunos (45 apurados/inscritos) do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas:

→ Escola Poeta Bernardo de Passos – 23 alunos

→ Escola Secundária José Belchior Viegas – 8 alunos

Destacamos o empenho e comportamento exemplar de todos os que participaram.

Lamentamos, a falta de comparência de 11 alunos da Escola Poeta Bernardo de Passos, a maioria apenas porque sim, quando podiam ter dado o lugar a outros que desejariam e muito, estar presentes.

Nas classificações finais, a nota alta vai para o 3º lugar obtido pela Lara Martins do 11.º A em Juvenis femininos, com mais um apuramento para o Corta Mato Nacional na Figueira da Foz que se realiza nos dias 14 e 15 de fevereiro.

A todos os presentes o nosso muito OBRIGADO.

O Coordenador do Desporto Escolar

Professor Sotero Sousa

arrow9 Classificações

logo plano nacional das artesA partir do presente ano letivo (1999-2020) o nosso Agrupamento faz parte da rede nacional de 65 Agrupamentos de Escolas que foram selecionados para integrarem o Plano Nacional das Artes (PNA1999/2029) da tutela do Ministério da Cultura e da Educação.

A primeira reunião com a coordenadora da Equipa do PNA, Maria Emanuel Albergaria, responsável pelos Projetos Culturais dos Agrupamentos no Algarve, teve lugar no passado dia 16 de dezembro com a presença da Diretora do Agrupamento, professora Nídia Amaro, o Coordenador da Biblioteca, professor Vítor Gonçalves, e as coordenadoras do Projeto Cultural do Agrupamento (em breve disponível nesta página), professoras Maria João Gonçalves e Teresa Henriques

O PNA tem como objetivo criar uma cultura artística nas escolas que integre os programas disciplinares, interdisciplinares e trandisciplinares, parcerias locais, regionais e nacionais, não esquecendo a articulação dos projetos artísticos com os temas e práticas da Cidadania e Desenvolvimento. 

arrow9 Estrtatégia do Plano Nacional das Artes 2019-2024

auto da barca do infernoNo dia 27 de novembro, realizou-se uma visita de estudo a Olhão, na qual participaram todos os alunos do 9.º Ano, da Escola Básica 2.3 Poeta Bernardo de Passos, para assistirem à representação do Auto da Barca do Inferno, pelo Grupo EDUCA.

A atividade decorreu no âmbito do estudo da obra de Gil Vicente, na disciplina de Português.

A Sociedade Recreativa Olhanense acolheu os jovens espetadores, que ficaram maravilhados com o trabalho de apenas cinco profissionais. Em vários momentos, houve interação entre atores e alunos ou professores, promovendo não só um maior envolvimento destes no espetáculo teatral, mas também novos efeitos de cómico.

As esporádicas adaptações à atualidade não impediram a fiel representação do texto vicentino. Assim, o principal objetivo desta visita de estudo foi plenamente atingido: contribuir para que os alunos compreendam melhor a obra vicentina estudada, nomeadamente a língua portuguesa do século XVI e as críticas sociais, infelizmente, ainda tão pertinentes na atualidade.

auto da barca do inferno 01 auto da barca do inferno 02 auto da barca do inferno 03

procedimento concursal logoInformamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 08/11/2019, o procedimento concursal para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, a exercer no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, São Brás de Alportel.

Fase 2 → Métodos de Seleção

2.º Método - Avaliação Psicológica (AP)

arrow9 Informação Avaliação Psicológica - Fase 1

arrow9 Informação Avaliação Psicológica - Fase 2

1.º Método - Prova de Conhecimentos (PC)

arrow9Publicitação dos Resultados da Prova de Conhecimentos (Lista ordenada alfabeticamente)

arrow9 Informação da Prova de Conhecimentos

Fase 1 → Candidatos admitidos e excluídos ao procedimento concursal: 

arrow9 Lista Final de Admissão e Exclusão

arrow9 Lista de Admissão e Exclusão 

arrow9 Formulário para o exercício do direito de participação na audiência prévia

Aviso e anexos:

 arrow9 Aviso (extrato) n.º 17706-B/2019 - Diário da República n.º 214/2019, 1º Suplemento, Série II de 2019-11-07

 arrow9Aviso de Abertura do Concurso – Integral

 arrow9 Bolsa de Emprego Público (BEP) – oferta n.º OE201911/0098

 arrow9 Formulário de candidatura (ponto 12.2, Aviso de Abertura)  formulário próprio disponibilizado eletronicamente no SIGRHE

 arrow9Ata do Júri – n.º 1

Bibliografia necessária:

botao azul Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (Lei n.º 35/2014, de 20 de junho);

botao azul Código do Trabalho (Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro);

botao azul Estatuto do Aluno e Ética Escolar (Lei n.º 52/2012, de 02/09);

botao azul Projeto educativo do Agrupamento;

botao azul Regulamento Interno do Agrupamento.

1ª recolha tampinhas vamos todos ajudar a miriam

programa SIGA

O Município de São Brás de Alportel deu mais um passo na modernização administrativa com a implementação, este mês de janeiro, de uma plataforma digital de gestão municipal de educação que irá facilitar o processo de gestão e de pagamento das refeições escolares a todos os encarregados de educação dos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico das escolas públicas do concelho.

Até ao final de 2019, o processo implicava a deslocação até aos serviços municipais para a pré-aquisição de senhas em papel de refeições escolares e para pré-pagamento do prolongamento de horário do pré-escolar.

A plataforma digital permite agora aos encarregados de educação aceder, através de computador e de outros dispositivos eletrónicos móveis com acesso à Internet, aos dados relativos aos seus educandos, acompanhar a assiduidade dos mesmos no serviço de refeições, consultar o histórico de faturação e ementas. Futuramente poderá disponibilizar ainda outros serviços a encarregados de educação e alunos.

Na prática, a plataforma emitirá a faturação relativa aos consumos dos alunos do mês anterior, que é enviada por meio eletrónico (sms e/ou e-mail), e permitirá o pagamento por multibanco ou homebanking, mantendo-se ainda a possibilidade do pagamento ser efetuado na Tesouraria Municipal.

Se tiver dúvidas, pode contactar o Serviço de Educação na Câmara Municipal ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

entrega cabazes natal 2019Os alunos do Curso Profissional de Hotelaria (Cozinha e Pastelaria) têm vindo a colaborar com a comunidade sambrasense na área da solidariedade, participando no projeto Escola Solidária

Há quatro anos atrás foi feito, em parceria com a Junta de Freguesia, um levantamento junto das famílias mais carenciadas do concelho com o objetivo de conhecer as suas reais necessidades. Esta iniciativa fez surgir o "Contributo Solidário", projeto coordenado pelos professores Ricardo Bernardo e Clara Carapeto.

Para a concretização deste projeto, foi pedida a colaboração da comunidade escolar, através dos diretores de turma, para uma recolha de produtos que permitissem a confeção de bolos que seriam vendidos na Escola Secundária José Belchior Viegas e no Mercadinho Solidário, cuja venda iria reverter para esta causa solidária.

Como a verba assim obtida não era suficiente decidiu-se enviar cartas às principais superfícies comerciais do concelho solicitando géneros para a confeção de refeições na Academia de Sabores. Assim nasceram os Almoços Abertos à Comunidade Educativa.

A receita assim obtida permitiu angariar o dinheiro necessário para a elaboração de 15 cabazes de Natal destinados às famílias mais carenciadas de São Brás d Alportel.

No passado dia 15 de dezembro realizou-se na Loja Social a entrega de cabazes  a 15 famílias, previamente selecionadas pela Junta de Freguesia. Estas famílias puderam, assim,  passar um Natal de 2019 mais "reconfortado".

cartao natal 2019

concurso ciência na escola 2018/19Num universo de mais de 1390 projetos, centenas de escolas participantes, de norte a sul do país, o nosso Agrupamento, à semelhança do ano letivo de 2016/2017, volta a arrecadar o 1.º prémio da categoria mais elevada na 16.ª Edição do Concurso “Ciência na Escola”, o 5º escalão, do ensino secundário.

Trata-se de um projeto financiado pela Fundação Ilídio Pinho e conta com o apoio de equipamento da Ortopédica do Sul e a colaboração da Associação Salvador.

O presente projeto consiste de uma garra robótica, acoplada a uma cadeira de rodas, que permite ao seu utilizador estender e melhorar os seus movimentos.

A equipa, coordenada pelo professor Vítor Gonçalves, é composta pelos alunos: Ana Rosa, Daniel Pacheco, Dinis Mota, João Ferreira, Lucas Pinheiro e Tiago Ribeiro.

O concurso “Ciência na Escola” é a maior competição científica, de âmbito escolar, a decorrer, anualmente, no nosso país.

arrow9 Lista de Vencedores da 16.ª Edição do Concurso "Ciência na Escola"

ME logo DGEstE logo